segunda-feira

PRÉ-PRODUÇÃO, ENFIM


Após o projeto ter sido contemplado pelo FunCultura, tínhamos que agilizar algumas coisas enquanto a verba não era liberada. Eu e o consultor Tata Samunanguê (Nelson Ribeiro), começamos a contatar os possíveis entrevistados, pessoas que conhecíamos ou pela atuação em pró as religiões afro-descendentes ou através de indicação.
Visitamos pessoalmente várias pessoas com o projeto na mão e todas, ou quase todas, aceitaram participar do documentário, com a condição de não exibir os segredos da religião e não realizar uma abordagem sensacionalista, como é de costume dos telejornais e dos programas evangélicos neo-pentecostais.
Procuramos tantos sacerdotes, que em um ou dois meses, boa parte dos adeptos do Candomblé de São Paulo já estavam sabendo sobre o "tal documentário sobre Exu". Quando fomos dar uma espiada no congresso de Umbanda e Candomblé de Diadema organizado pelo sacerdóte de Tambor de Mina, o paraense Pai Francelino de Shapanan e as pessoa estavam ávidas por informações sobre o vídeo e nem tínhamos iniciado as filmagens.

na foto: Os paus pra toda obra, Nelson Ribeiro - Tata Samunanguê) o consultor, Marcelo Kazuo (fotografo) e Kiko Dinucci (diretor). Ilê Iyá Oxum Muyiwá, São Paulo-SP de Mãe Wanda de Oxum

3 comentários:

Anônimo disse...

Wіth this signifісantly of terгific praіѕes
foг the іtem, іt is no wonԁer thаt it haѕ been on tоρ ratеԁ
fгom оther brаnds of ѕtretch
mark creams.

Feеl fгee tο surf to my web blog .

.. http://www.lacrimaedraconis.org

Anônimo disse...

Inсreаsіngly mеn anԁ women are adοpting
this method ωhich theу're obtaining very simple to practice.

Here is my blog post flex belt
my web page :: The Flex Belt

Anônimo disse...

Trilastin is bаѕicallу reсοgnizeԁ to аѕsiѕtance get rіd of thеse marκs which are cаuѕed by
phуsique devеlοping аnd ρregnanсy.



Μy site trilastin coupon