segunda-feira

ORÇAMENTO


Pois é, começamos as filmagens em agosto. Estamos rodando em mini DV (que é o formato dos pé-de-chinelo). O filme terá uns 50 minutos de duração. Trata-se de uma produção à pão e mortadela, na vedade água e pão, com um orçamento muito, mais muito baixo mesmo. Fazemos cinema por teimosia e Exu está do nosso lado. Laroiê.

7 comentários:

Kiko Dinucci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

cara, parabens. muito bom mesmo. pé de chinelo não é pejorativo. aliás, acho bem melhor!!! um abraço.

Unknown disse...

Olá!

Meu nome é Éverson, sou filho de Exu (candomblé), e gostei muito , mas muito mesmo deste documentario, é muito difícil para nós que somos de Bára acharmos conteúdos e videos sobre nossos pais, Parabéns pela iniciativa, e aí vai uma dica! Vocês poderiam filmar algo relacionado ao candomblé, como os orixás e tal, sei que não é facil pois nossa religião é muito fechada, mas vale a pena tentar não é?

Agradeço desde já,

Deixo meu e mail para contato, Abraço!

eversongoncalvess@hotmail.com

Cris Meinberg disse...

Vários documentários como esse, que mostra nosso Brasil, deveriam existir.

Moré disse...

Vocês estão de parabéns! Fico feliz por ter pessoas destemidas como vocês.

everson disse...

saudaçoes meu caros!!!!

bom talvez o que vou exprimir aqui nao agrade muito porem serve como incentivo, para que se possa realmente saber investir em algo, quando nos lançamos a explicar certos mitos de uma religiao...

bom de primeiro, nao existe candomble e culto ao orisa ESu somente em Sao Paulo, pois temos casas super tradicionians com bagagem de mais de 100 anos instaladas no Rio de janeiro, como é o caso do ase opo afonja e o ile ase omolu e osun, uma em Coelho da Rocha e a outra em Sao matheus, ambas possuem filhos do orisa aqui citado, por exemplo, Eu sou filho do ase opo afonja e sou iniciado para o Orisa esu.
sinto-me envergonhado com esse documentario, se vcs quiseram algo explicar , acabaram por misturar e causar mais ainda mitos, pois quando nos lançamos a um documentario, temos que escolher pesoas competentes e que possuam um certo conhecimento e tradiçao para o assunto explicar. houveram pessoas que souberam explicar , porem houve uma mistura desordenada do candomble que se derramava na umbanda, uma verdadeira loucura, e creio que o topico, orisa ESu ( desmitificaçao) passou muito distante, mas muito distante mesmo. A unica coisa que gostei foi sobre o iniciado de Esu (Exu Byi ), que em nada foi muito bem explorado, terminando em uma salada de frutas que muito me decepcionou, pois quando li o articlo aqui pensei se tratar de uma separaçao e exaltaçao ao sujeito referido e acabei caindo em uma miscelania de assusntos, que nada quiseram dizer... me desculpem, mas existem pessoas de respeito, em salvador, em sao paulo e no RJ que saberiam muito melhor enriquecer este documentario, estou arrependido de ve-lo e lamento, como algumas pessoas se encontram perdidas dentro de uma religiao e dentro de particularidades a um orisa
, que fugiu e muito, a liçao que aqui se tentou dar...

horrivel!!!!!!!

Anônimo disse...

Que Olorún abençoe e ilumine a cada um de vcs pelo belo trabalho e, pela generosidade de divulgar gratuitamente esse maravilhoso trabalho sobre uma das figuras mais polêmicas da cultura afro religiosa.
Muito obrigado!

Icaro Gibran